São Vicente: Etelvina Teque toma posse como coordenadora do Sector Norte do PAICV

301

Eleita no passado dia 04 de Novembro do ano transato, Etelvina Teque toma posse na tarde deste sábado como a nova coordenadora do Sector Norte das Mulheres do PAICV em São Vicente. Em conversa com o Mindelinsite poucas horas antes de assumir as novas funções, Etelvina, que já ocupa o cargo de vice-presidente Nacional da Federação das Mulheres do PAICV, traça como meta o recrutamento de mais mulheres para as fileiras do partido e lutar para que já nos próximos embates eleitorais de 2020 e 2021 estas apareçam em lugares elegíveis.

“Desde há muitos anos que tenho vindo a trabalhar sobretudo na área social. Agora vou-me empenhar no recrutamento de mais mulheres para as fileiras do PAICV. Também foi apresentar um programa de igualdade de género tendo em vista os próximos embates eleitorais de 2020 e 2021”, diz Etelvina Teque, que aproveita para lançar um olhar crítico sobre a pouca visibilidade e o envolvimento das mulheres na política activa, sobretudo nos últimos tempos.

Sobre este particular, a nova coordenadora do Sector Norte das Mulheres do PAICV em São Vicente reconhece que vai ter um trabalho árduo pela frente não só para conquistar e recrutar mais colegas para o partido, mas sobretudo para os colocar nos lugares elegíveis. “Temos em São Vicente mulheres muito capazes de desenvolver com sucesso cargos políticos. O problema é que elas são sempre secundarizadas nas listas partidárias, pelo que acabam por perder a confiança. Vamos ter de lhes elevar a sua autoestima e lutar para que sejam reconhecidas”, diz.

Para isso, conta com uma excelente ponto de partida. É que existe 475 mulheres inscritas no sector norte, ainda que nem todas estejam activas. “Estou confiante porque vamos trabalhar numa vasta região, que se estende por Ribeirinha, Fonte Inês, Fonte Filipe, Ribeira Bote, Cidade, Madeiralzinho, Chã de Alecrim e Salamansa. Vamos fazer, essencialmente, um trabalho motivacional com as mulheres que residem nesta zonas e traze-las para as fileiras do PAICV”, conclui Etelvina Teque, mostrando-se entusiasmada, cheia de força e confiante no sucesso.

Constânça de Pina

(Visited 311 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here