São Vicente: Incêndio destrói casa no dia da chegada dos novos inquilinos

3122


Um incêndio de origem ainda desconhecida destruiu na manhã desta segunda-feira o primeiro piso de uma casa em Alto d’Brava, na zona de Madeiralzim, em São Vicente. Desolado, Cristian Augusto Sousa conta que a família perdeu tudo mas, felizmente, a esposa e os filhos não se encontravam em casa.

“Não sei o que aconteceu. Saí de casa às 8 horas para ir à Electra e depois fui trabalhar. Pouco depois das 9 horas ligaram para a oficina , informando-me que a minha casa estava a arder. Não estava ninguém aqui, nem a minha companheira, nem meus dois filhos”, conta, em lágrimas, Cristian Sousa.

Para este jovem, a origem do incêndio é um mistério porque a família mudou hoje para a residência, que ainda sequer tinha electricidade. “Não deixamos vela, fogão e nem a luz acesa. Não sei de onde surgiu todo este lume, que destruiu tudo o que temos. Ficamos sem mobiliário, sem roupas, sem nada. E a casa está completamente destruída”, lamenta.

O desespero de Cristian Sousa é justificado porque, como diz, tem dois filhos pequenos e uma esposa. “Estamos sem nada. Tenho 27 anos e estamos a começar a nossa vida. Trabalhamos e adquirimos as nossas coisas com muita dificuldade para perder tudo assim, em questão de horas”, desabafa.

No local, o Mindelinsite encontrou a Polícia Nacional e os Bombeiros Municipais, mas nenhum deles conseguia explicar o que aconteceu. “Ainda não sabemos as causas deste incêndio. Estamos a apagar as chamas. O fumo está intenso e não nos deixa ver muita coisa. Posso dizer apenas que a pintura está destruída e os móveis queimados. Vamos falar com os moradores para nos inteirarmos das perdas”, explicou o chefe de piquete dos BM, António Santos, que prometeu para mais tarde outras explicações.  

Muitos curiosos estão nas imediações da residência a acompanhar o trabalho dos Bombeiros, atraídos pela fumaça que é perceptível de longe.

Constânça de Pina

(Visited 4.571 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here