SN-Turismo procura empresa especializada para desenvolver acções e impulsionar o turismo em São Nicolau

251

A Associação dos Operadores Turísticos de São Nicolau (SN-Turismo) pretende implementar acções estruturantes para o turismo de natureza na ilha, em conjunto com o Fundo do Turismo e com as Câmaras Municipais do Tarrafal e da Ribeira Brava. Por isso tem aberto um concurso para a escolha da empresa que irá fazer o levantamento cartográfico, digital, fotográfico e a sinalização física de uma rota principal, denominada “Rota Mãe”, e de nove outras complementares, integrando a identificação do património histórico, etnográfico e natural, as associações comunitárias existentes e a oferta de serviços.

O concurso decorrerá até o dia 22 de janeiro e as acções a serem desenvolvidas pretendem priorizar, entre as modalidades de turismo na natureza, as caminhadas nas montanhas (trekking), os percursos pedestres e de bicicleta todo terreno (BTT). Desta forma, a associação pretende impulsionar o turismo na ilha, tendo a natureza como referência e o Monte Gordo como “produto-âncora”. Ao mesmo tempo, criar condições para a realização do segundo Meetup Trekking em Novembro do próximo ano.

Sidneia Newton (Estagiária)

(Visited 448 times, 1 visits today)

1 COMENTÁRIO

  1. Olha a primeira alavanca deve ser o serviço de transporte a funcionar em todas as suas dimensões e o resto será o serviço da recuperação dos caminhos vacinais!! – as Outras dicas virao quando essas duas foram resolvidas. – Rapazinho de fajã de baixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here