Social Media Summit: “O caminho para o sucesso das empresas passa pela conexão emocional com o público”

169

A IV edição do Social Media Summit Cabo Verde acontece hoje no Auditório Nacional, na Cidade da Praia, sob o lema “Evoluir para Antecipar”. Neste evento, os organizadores pretendem dar instrumentos para que as pessoas e as empresas possam tirar melhor proveito do mundo digital. O Social Media Summit tem transmissão em direto na pagina Getitsocial.

Nesta edição não iremos apenas incidir sobre as redes sociais, mas também sobre o SEO, ou seja, como colocar uma empresa nos primeiros lugares no Google, Blockchain e Web 3.0.”, explica Aláudio Ramos, um dos idealizadores do evento.

Dos 20 participantes que estiveram na primeira edição do Social Media, a evolução para um público maior foi evidente e devido à grande procura. “Abrimos inscrição para 200 lugares, pelo número de aparelhos disponíveis para interpretação simultânea do inglês para o português, dado que este ano temos também speakers internacionais. Mas já se encontram inscritas mais de 500 participantes e de todas as ilhas”, comemora este organizador.

Esta edição, que conta com a colaboração entre a Getitsocial e a CV Next, promete o envolvimento de “experts” nacionais e internacionais com o objetivo de promover o conhecimento acerca do marketing digital. 

De acordo com os organizadores, o caminho para o sucesso das empresas em Cabo Verde passa pela conexão emocional com o seu público.
Porque pessoas dormem debaixo de chuva e frio, à porta da Apple para serem os primeiros a comprar o último iPhone? Tem a ver com a história que estão contando. Enquanto empresas como a Apple falam sobre algo maior do que eles mesmos: ‘Acreditamos em desafiar o status quo’ – ‘acreditamos em pensar diferente’ – e com isso inspiram a sua audiência, a grande maioria dedica a sua retórica a falar de si e dos seus produtos”, sublinha Ramos.

De São Vicente participa o co-fundador da BMobile Telecomunicações, Marco Bento. A entrada é gratuita e para que todos tenham acesso ao “momento de partilha” que será promovido, haverá transmissão de direto na pagina do facebook da Getitsocial.

(Visited 262 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here