Talentos nacionais para o mundo: Soul Art lança Djam Neguin

297

A Soul Art CV, empresa especializada em agenciamento e promoção de carreiras artísticas, surgiu com o propósito de resgatar talentos nacionais e fazer o seu lançamento para o mundo. E o primeiro artista que consta do seu portfólio é Djam Neguin, que acredita ter um forte potencial e que precisa apenas de uma orientação certa. A prova disso é que este jovem artista vai fazer nos meses de Fevereiro e Março uma tournée internacional para alguns países europeus, sob a batuta desta empresa.

É objectivo desta empresa de agenciamento procurar artistas cabo-verdianos com padrões competitivos, sobretudo as maiores referências da industria pop mundial. “Pretendemos conceber um plano estratégico para a expansão da carreira destes artistas, começando pelo mercado nacional e diáspora crioula, e expandindo para uma internacionalização mais abrangente”, explica em comunicado Paulo Barbosa, realçando que no caso de Djam Neguin, este artista é o primeiro contemplado, sendo o projecto-piloto da empresa. 

A escolha dos talentos, de acordo com Barbosa, é feita através de olheiros. “Conseguimos identificar um artista emergente que possuí, ao mesmo tempo, um cruzamento entre as raízes crioulas-africanas e a linguagem pop internacional. Djam possui todos os requisitos de excelência para se tornar uma estrela da arte e da cultura nacional à escala mundial.”

Para este promotor, Djam Neguin é um performer exímio porque dança, canta e tem presença em palco. “Djam tem um Look e uma identidade artística muito própria para além de um pensamento sobre a arte e cultura muito refinado. Um artista versátil, com um enorme talento, que precisa somente de orientação para ascender à ribalta”, acrescenta Barbosa, para quem o propósito é, rapidamente, encaminhá-lo para os profissionais certos que possam trabalhar não só a sua imagem e marketing, mas sobretudo seleccionar o projecto certo que deverá abraçar para rumar aos holofotes. 

Neste sentido, explica Paulo Barbosa, já foram iniciadas algumas acções, nomeadamente assistência na promoção do seu novo Single “Flam e Pamodi”, juntamente com o artista Kiddye Bonz. Também está a ser estruturado um plano de trabalho para 2020, que deverá estar montado até ao final deste trimestre. Entre as acções previstas está uma tournée para alguns países europeus em Fevereiro e Março para shows e promoção.

Durante este período, a Soul Art CV espera trabalhar com bookers, agentes, designers, coachers, show mangares, distribuidoras e produtoras, empresas e investidores nacionais e internacionais, um pouco por todo mundo, para garantir mais impacto deste jovem talento crioulo. A longo prazo, o objectivo maior, de acordo com Barbosa, é fazer de Djam Neguim uma referência mundial e com uma carreira consagrada e aclamada.

Constânça de Pina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here