Técnico Rui Alberto abandona a selecção: “estou a agir com coerência”

2035

O treinador Rui Alberto decidiu esta tarde abandonar a equipa técnica da selecção de Cabo Verde, nas vésperas do primeiro confronto com a África do Sul para a fase de qualificação para o Campeonato Mundial. A novidade foi comunicada pelo mesmo na sua página no Facebook e, em conversa com Mindelinsite, o timoneiro do Mindelense deixou claro que está a agir de forma coerente, tendo em conta os acontecimentos relacionados com o campeonato nacional, mas também com o facto de a equipa técnica ter divulgado a lista dos convocados sem ser informado de nada.

“Estou a agir de forma coerente e ciente de que o meu afastamento será benéfico para mim e principalmente para a nossa selecção, que precisa neste momento de tranquilidade para alcançar bons resultados”, salienta Rui Alberto, que anunciou essa medida depois de uma conversa telefónica com Lúcio Antunes, técnico principal dos “Tubarões Azúis”. Nesse contacto, Rui Alberto ter-se-á percebido que Antunes não estava muito satisfeito com ele, talvez pelo facto de ter pedido dispensa do jogo com a Uganda para poder dar atenção ao Mindelense na prova nacional. Segundo Alberto, Cabo Verde perdeu o jogo, enviou mensagem de incentivo ao colega da equipa técnica, mas nunca mais voltaram a falar do assunto. Porém, a sensação que Rui Alberto ficou é que, no entendimento de Antunes, a selecção deveria ser prioridade, e não o Mindelense.

“Ao ver que foi divulgada a lista dos convocados para o confronto com a África do Sul sem ser informado, senti logo que não há mais clima para continuar. Deste modo, e por coerência, tomei essa decisão. Desejo boa sorte à selecção porque continua a ser a minha equipa, a equipa do meu país”, comenta Rui Alberto, que não gostaria de ver este assunto transformar-se numa polémica, apesar das motivações que parecem estar por detrás da sua saída tempestiva da selecção, justamente a uma semana da primeira mão do jogo Cabo Verde –  África do Sul a contar para o apuramento para o Mundial. Mindelinsite promete abordar o técnico Lúcio Antunes para ouvir a sua reacção sobre a saída de Rui Alberto da equipa técnica da selecção.

Kim-Zé Brito

(Visited 2.238 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here