Técnicos Djodje e Dino escolhidos para dupla missão: Preparar as selecções sub-16 e sub-17 para Jogos da CPLP

202

O técnico Jorge “Djodje” Conceição está optimista quanto à prestação de Cabo Verde nos XI Jogos da CPLP, que acontecem em São Tomé e Príncipe, de 21 a 28 de Julho. Escolhido pela Federação Cabo-verdiana de Futebol para liderar as selecções sub-16 e sub-17, Djodje reconhece que as responsabilidades são agora a duplicar, mas mostra-se confiante na  capacidade de trabalho da sua equipa técnica, que integra ainda o adjunto Emílio “Dino” Rocha.

“É sem dúvida uma dupla missão, que assumimos com sentido de responsabilidade porque temos pela frente os jogos da CPLP e os jogos de qualificação para a CAN”, comenta o técnico mindelense, que já está a preparar a convocatória para as duas equipas, depois de já ter observado jovens futebolistas de várias regiões. Neste momento, os jogadores estão a ser preparados a nível regional, mas muito em breve serão conhecidos os pré-selecionados, já que a concentração para os treinos está agendada para o início de Julho na cidade da Praia.

Antigo treinador da selecção sub-17 de Cabo Verde, Djodje viu o seu nome escolhido para também comandar a equipa do escalão sub-16. Para ele isso é uma “grande honra”, mas também o redobrar das responsabilidades enquanto técnico. A decisão da FCF foi divulgada hoje à tarde em comunicado. Conforme a nota de imprensa, a federação escolheu dois treinadores conhecedores dos meandros do futebol de formação, no âmbito da restruturação das equipas técnicas das selecções nacionais da modalidade. Campeão de S. Vicente em vários escalões de formação, Djodje faz parte do Batuque Futebol Clube e já frequentou uma série de cursos dentro e fora de Cabo Verde. Quanto a Dino, trabalhou por vários anos na Escola de Preparação Integral de Futebol – EPIF – e fez também formações dentro e fora do país.

KzB

(Visited 362 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here