Tira-teimas entre Atlético e Farense no Nacional de Andebol

237

Duas equipas de São Vicente, o Atlético do Mindelo e o SC Farense, disputam na noite desta segunda-feira, 29, a segunda meia-final do nacional sénior masculino de andebol, no Polidesportivo de Oeiras. Antes, no primeiro jogo, a Académica da Boa Vista defronta o Desportivo da Praia.

Este é um jogo de tira-teimas entre as duas equipas, que a 24 de Junho disputaram o título regional. Nesta altura, a vitória foi do Atlético, que se sagrou pentacampeão e confirmou a sua hegemonia no andebol masculino em São Vicente. Mas foi um uma disputa muito equilibrada, o que levou o treinador do ACM, Aquilino Fortes, a afirmar que o SC Farense foi “um digno vencido” e que chegou à final por mérito próprio.

O Atlético do Mindelo fez uma campanha vitoriosa nesta nacional de andebol e chegou as meias finais depois de duas vitórias bem conseguidas, sobre os Madrugadores de Santo Antão e o K. Kobra da ilha do Fogo. Este resultado garantiu a esta equipa a liderança do grupo A com seis pontos, seguido dos Madrugadores e K Kobra do Fogo.

Já o Farense, depois de iniciar a perder frente ao Desportivo da Praia por 20×25, venceu a equipa de João Baptista de São Nicolau por 53×25. Apurou-se para as meias-finais como o segundo melhor classificado do grupo B, tendo derrotado o Fidjus de Tabanka e Académica do Sal.

Na primeira meia-final, jogam-se o Académica da Boa Vista, que conseguiu o apuramento depois de um empate frente a equipa do Sal por 27×27, enquanto que o Desportivo da Praia derrotou o João Baptista por 40×15.

(Visited 318 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here