Tolerância de ponto para jogo dos “Tubarões Azuis” no Estádio Nacional

494

O Governo concedeu tolerância de ponto para amanhã, segunda-feira, 18, para que os os residentes na ilha de Santiago possam ir ao Estádio Nacional, na cidade da Praia, ver o jogo da seleção de Cabo Verde contra a sua congénere do Moçambique. A partida conta para a segunda jornada de qualificação para o CAN – Campeonato Africano das Nações 2021.

Trata-se de uma resolução emanada do Conselho de Ministros, de 16 de Novembro. Nela, o Governo justifica a tolerância de ponto “atendendo que o jogo da Seleção de todos nós realiza-se na ilha de Santiago”, por forma a permitir os cabo-verdianos residentes nesta ilha a tomarem parte e apoiarem a seleção no desafio contra Moçambique.

Assim, de acordo com a resolução n. 143/2019, “É concedida tolerância de ponto aos funcionários do Estado, dos Instituto Públicos e das Autarquias Locais, na ilha de Santiago, durante o período de tarde, do dia 18, segunda-feira”, lê-se no Boletim Oficial n.115, I Série, de sábado, 16 de Novembro.

Não são abrangidos pela tolerância de ponto as Forças Armadas, Polícia Nacional, Polícia Judiciária, os estabelecimentos de saúde, guardas prisionais, vigilantes e os serviços que trabalham em regime ininterrupto, cuja presença é imprescindível. O custo dos bilhetes varia entre os 500 escudos tribuna, 200 escudos bancada Este e 100 escudos atrás das balizas.

A realização deste jogo da seleção de Cabo Verde no Estádio Nacional levanta, uma vez mais, a questão da exclusão das restantes ilhas, o que justifica, até certo ponto, o fraco apoio que os Tubarões Azúis têm granjeado fora da ilha de Santiago.

6 COMENTÁRIOS

  1. Cambadas de palhaços. Tolerância de ponto para irem aí estádio. Quem garante que 10% irão estadio. República de Santiago. Governo é de praia e dos badius.

  2. Qual seria o problema Carlos Silva quem não quiser ir ver o jogo sinta-se a vontade de estar em casa ou de fazer aquilo que lhe apetece .

    Ninguém se importa .

  3. como é que um criol consegue ir apoiar a nossa seleção se nem deslocação via aérea com a Binter é possível??
    como é possível apoiar a nossa seleção se nem todos conseguem obter sinal da TCV??
    como é possível apoiar a nossa seleção se somente a capital é dado tolerância de ponto? quantos berdianos saem do trabalho às 16h, para pelo menos assistir a 2ª parte do jogo na bendita TCV?

    espero que haja uma boa afluência para o jogo, caso contrário a FCF deve tomar alguma medida para contrariar isto. os jogadores precisam sentir motivados e apoiados pelo povo, pela sua gente…e não só

    ps. sabem qual é o estádio nacional com melhor assistência?

  4. porra deixem-se de tretas, issso que a nossa selecção jogou chama-se futebol ???

    não fui ao estadio, mas 10 minutos na tv deu para ver que essa nossa seleção parece até ratos a correrem dentro do campo. como se pode aceitar que um grupo de 11 jogadores profissionais em campo produzam tanta palhaçaria ? por exemplo não se compreende que a equipa a ganhar não consiga reter a bola e irritar o adversário como estratégia, estavam a jogar como se aquela bola estivesse cheia de cáca !!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here