Tribunal aplica TIR a suspeito de roubo em São Vicente

182

O Tribunal de São Vicente aplicou como medida de coação Termo de Identidade e Residência (TIR) e apresentação periódica ao indivíduo de 34 anos, suspeito de prática de vários crimes de roubo em residência e na via pública, cometidos nas zonas de Monte Sossego, Ribeira de Julião, Lazareto e Campim. A informação é avançada pela Polícia Judiciária.

A detenção deste individuo aconteceu na última terça-feira, 28, fora de flagrante delito. Foi presente às autoridades judiciais ontem, quinta-feira. O suspeito, diz a PJ, é reincidente, isto é, já cumpriu pena de prisão pela prática de crimes da mesma natureza e encontra-se indiciado em 15 processos-crimes em que aparece como suspeito de coautoria.

Em Santiago, esta polícia de investigação revela que recebeu duas denuncias de pessoas desaparecidas, uma no final da tarde de quarta-feira, 29. Em causa uma menor de 14 anos, residente em Safende, e uma mulher de 38 anos, moradora de Achadinha. A menor foi encontrada numa praça de Calabeceira pela Polícia Nacional, que a conduziu à Esquadra de Eugénio Lima, de onde foi encaminhada para a PJ, antes de ser entregue a família.

Já a mulher, que alegadamente saiu de casa para levar o filho no jardim e ficou desaparecida por várias horas, regressou a casa sozinha. Porque os casos de desaparecimento de pessoas têm causado pânico, a PJ apela as pessoas a terem calma, sob pena de desviarem a atenção das autoridades que estão envolvidas na investigação de crimes.

(Visited 267 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here