Unitel T+ reforça parceria com a CMSV: “Xpaiá nesse Carnaval” d’Soncent

457

A Unitel T+ voltou a unir-se à Câmara Municipal de São Vicente para ser a patrocinadora “Gold” do Carnaval d’Soncent, a maior manifestação cultural popular em Cabo Verde. Esta é mais uma acção de marketing da empresa de telecomunicações que há cinco anos vem apoiando a edilidade mindelense nos eventos culturais mais emblemáticos da ilha do Monte Cara, entre os quais o festival da Baía das Gatas e a passagem de ano.

Segundo Irene Ferreira, coordenadora de marketing regional da Unitel T+, ser uma parceira “Gold” do Carnaval, evento cultural que envolve quase toda a sociedade mindelense, faz parte de uma estratégia da empresa, que quer estar mais perto do público. “É a melhor festa cultural que Cabo Verde tem neste momento. É um evento que mobiliza milhares e milhares de pessoas em São Vicente, ilha de Cabo Verde onde a envolvência da população é mais expressiva. Por isso faz parte da nossa estratégia entrar como patrocinadora oficial do Carnaval”, explica Irene Ferreira.

Tal como nos outros anos, os colaboradores da Câmara Municipal de São Vicente vão estar trajados com t-shirts da empresa para dar uma maior notoriedade à parceira. “Queremos levar a nossa marca para a Rua de Lisboa. Todos os anos colocamos as nossas bandeirolas com a temática carnavalesca nos postes de electricidade, para deixar as ruas mais bonitas e com o espírito de folia que caracteriza esta época, graças a um acordo entre a CMSV e a Electra”, diz a coordenadora regional de marketing da empresa de telecomunicações, para quem o “casamento” com a autarquia mindelense tem sido frutífero para ambas as partes. “A marca Unitel T+ ganha mais notoriedade durante todos esses dias de Carnaval e a Câmara também sai a ganhar porque recebe um valor que é destinado aos prémios dos grupos.”

A Unitel T+ reforçou ainda a divulgação da sua marca na cidade do Mindelo ao juntar-se a um dos grupos mais emblemáticos da cidade do Mindelo: Mandingas d’Ribeira Bote. Na sequência desse acordo, alguns “guerreiros da chamada zona libertada” passaram a pintar-se com as cores da empresa, além do negro tradicional. “Todos os Domingos estamos com os Mandingas porque queremos conhecer um pouco mais a realidade e o ritual desse grupo. Com base nessa parceria alguns mandingas passaram a sair pintados de laranja” avança Irene Ferreira.

Nos desfiles anteriores, a Unitel T+ foi um parceiro forte do grupo Cruzeiros do Norte, mas este ano, segundo Irene Ferreira, a empresa decidiu reduzir o patrocínio e auxiliar o grupo nalgumas despesas. Para além disso, a empresa criou um novo layout e um slogan “Xpaiá nesse Carnaval” especificamente para uma campanha junto dos clientes. “Para cada recarga de 500 escudos, os nossos clientes ganham uma t-shirt da Unitel T+ com a temática do Carnaval para guardar de recordação”, garante a coordenadora regional de marketing da Unitel T+, que pede civismo aos foliões para que essa grande festa popular possa continuar a enaltecer a cultura cabo-verdiana.

Carina David

 

(Visited 469 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here