“Virada” na Rua de Lisboa com Djodje, Denis Graça e Dudu Araújo

450

Os mindelenses vão festejar a passagem de ano, uma vez mais, com fogo de artifício na Avenida Marginal, seguido de um espectáculo musical diversificado, promovido pela Câmara Municipal, com grandes nomes da música da actualide. Para além de Djodje e Denis Graça, os “queridinhos” dos mais jovens, o cartaz destaca ainda as actuações de Dudu Araújo, Constantino Cardoso, Edson “Sampê”, Eliana Rosa e da Banda Municipal.

Este é, de certeza, o único “baile” gratuito desta quadra festiva e parece ser o mais aguardado pelos mindelenses e visitantes que por estes dias lotam os hotéis e residenciais da ilha. “Prepare as passas e o champanhe porque vai haver fogo-de-artifício e muita música. O convite é geral, a noite promete. Mindelo espera por si na Avenida Marginal e na Rua de Lisboa com muita música e animação! Dança e diversão são as palavras de ordem da noite mais longa do ano”, lê-se no convite postado pela CMSV no Facebook.

Mas, como manda a tradição, há festas para os mais “selectos”. É o caso do Walt, que realiza o baile do Reveillon no Hotel Porto Grande nos dias 31 Dezembro e 01 de Janeiro. A organização espera cerca de 800 convidados, sendo que cada um pagará 4.500 escudos. Aguardada com expectativa é também a festa do “Vave”, que todos os anos junta os amigos para curtirem a passagem. O convívio vai acontecer na Baía das Gatas e promete ser diferente, mas com muito “alta astral”. Serão à volta de 550 amigos e o bilhete individual custa 4 mil escudos.

Na periferia, grupos estão a organizar festas em casas de amigos e conhecidos, recordando o tempo dos “bailes de Malta”, que marcaram época em São Vicente. Mas há também aqueles que preferem uma passagem mais tranquila e que apenas querem estar juntos para receber o ano de 2019 com um mero brinde e em família.

Constânça de Pina

(Visited 600 times, 1 visits today)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here