Ministra das Infraestruturas visita São Vicente

78

A Ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, vai estar em São Vicente hoje e amanhã, 03 e 04 de Abril, para definir as prioridades da ilha no que concerne a habitação e ao desenvolvimento social.

Tendo como prioridade habitação e desenvolvimento social, Eunice Silva vai, em parceria com uma equipa técnica da Câmara de São Vicente (CMSV), identificar as necessidades e definir os timings para apresentar medidas concretas para dar resposta ao problema das casas com tectos a cair e aos bairros de lata que tem surgido  ao redor da cidade.

Zonas como Ribeirinha, Espia, Cruz de Papa, Vila Nova, Alto de Bomba, Alto Solarino, Chã de Alecrim e nas encostas de Jon d’Ebra surgem todos os dias novas casas de tambor sem que a autarquia tenha um plano de contenção de novas construções. A CMSV reconhece este problema social. Entretanto, para que não haja mais construções clandestinas é necessário definir estratégias para promover a habitação condigna à população.

Do programa da visita contam um encontro com o presidente da Câmara Municipal, Augusto César Neves, bem como deslocações aos bairros de lata e assentamentos informais.

(Visited 77 times, 13 visits today)