Rapper Victor Duarte dá concerto intimista no espaço ALAIM

13

A Academia Livre de Artes Integradas do Mindelo (ALAIM) acolhe no dia 09 de Abril o concerto intimista que marca a estreia da tour do rapper Victor Duarte em Cabo Verde. São cinco espectáculos que o artista tem previsto realizar nesta tournée. Segundo a organização, a cargo da Zona Norte Infortainment, a procura dos bilhetes para a ALAIM tem superado as expectativas até o momento. Estão disponíveis apenas 80 lugares.

No dia 11 de Abril é a vez da ilha do Sal receber os bits do rapper. No dia seguinte, ou seja 12, segue para São Nicolau para mais uma actuação, desta vez no espaço da Lanchonete Amizade, no Tarrafal. Já no dia dia 15 viaja até Santo Antão para o último concerto desta digressão, onde actua no evento Páscoa na Puva, no polivalente David Fortes.

Filho de pai cubano e mãe cabo-verdiana, Victor Duarte já leva 17 anos de carreira como rapper crioulo. Actualmente residente na Dinamarca, começou a fazer rap no ano 2000 com o grupo KGB Squad, grupo que integra o colectivo Lod Escur.

Na sua carreira a solo tem editado os seguintes trabalhos: “Con sentimiento y Esmero” (2009), “Rima Clandestin” (2009), “Sobrevivência Scrit” (2010), “Ta na Hora” ft. Ghost Killer (2011), “Entre Pasos y Tropiesos” (2011), “Eterno Recomess” ft. Ety Beatz (2012), “Vidas na Concret” (2013), “Terra Longe” (2016) e “SubTerraneament Activ” (2016)

Em participações especiais com outros artistas tem na forja os seguintes projectoa: Labirint Psiclogic – KGB Squad (2002), Sment Real – KGB Squad(2008) e Independência ou Morte – KGB Squad (2012). É considerado um dos mais conceituados Mestres de Cerimonia do panorama Hip Hop Criol e conta com várias colaborações internacionais com artistas do Brasil, Colômbia, Angola, Dinamarca, Portugal e Espanha.

(Visited 15 times, 14 visits today)