Youth Speak Forum coloca jovens líderes para discutir assuntos globais

13

A AIESEC Cabo Verde, associação estudantil que está presente em mais de 128 países e que promove o intercâmbio internacional de jovens para criar impacto positivo na sociedade, realiza esta sexta-feira, 18, no Mindelo, o evento Youth Speak Fórum no campus da Uni-cv, na Ribeira de Julião. Sob o lema “Juventude para os Objectivos Globais”, vão discutir assuntos globais, com o propósito de gerar novas ideias para impactar o mundo.

Com este evento, a AIESEC pretende replicar esta iniciativa, que já aconteceu em dezenas de outros países, agora na ilha de São Vicente. Vão ser abordados quatro tópicos: o papel dos jovens no alcance dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), Voluntariado, Empreendedorismo e o papel do sector privado no alcance dos ODS. Estão agendados palestras, um painel de discussão e workshops.

“É uma iniciativa que permite dar voz aos jovens cabo-verdianos e transformar suas ideias em acções, em conjunto com diversas organizações parceiras presentes para o sucesso dos ODS até 2030”, informa a organização, realçando que, a semelhança dos anos anteriores, conta com suporte técnico e parceria financeira da UNV – United Nations Volunteers.

O Youth Speak Forum, refira-se, é um evento que ocorre em diversos lugares ao redor do mundo, trazendo jovens líderes, junto com dirigentes empresariais, intelectuais e especialistas para uma conversa em torno de assuntos globais, com o objectivo de gerar novas ideias que poderão impactar o mundo e o seu futuro, em concordância com os ODS.

Durante este fórum, vão-se ouvir os jovens mindelenses e ajudá-los a colocar as suas ideias em acção, através do uso de três passos: inspirar, engajar e agir, através das várias palestras temáticas programadas.

Constânça de Pina

(Visited 34 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here